quinta-feira

Carter & Carter

Fui apanhado de surpresa. De um dia para o outro estava a mendigar soluções à porta da Carter & Carter. Desde há muito que eles resolvem dilemas morais para os mais frágeis de espírito. Ora eu, pronto a levar o estandarte da fortaleza moral, encontrei-me de repente a rolar pela lama da incerteza e da ignomínia. Tinha de encontrar uma solução e depressa. As dúvidas faziam o relógio correr mais depressa e se não tomasse uma atitude nos próximos dias, que resolvesse a questão de uma vez por todas, corria o risco de nunca mais poder mostrar a cara. A Carter & Carter levava caro, mas era a única solução.
Olhei esmagado para a imensidão de andares da sede principal e por momentos fiquei com medo e pensei em voltar para trás. É muito mais fácil fugir, pensei. Depois respirei fundo e resolvi passar a entrada principal do imponente e tenebroso edifício.

3 comentários:

Queen Dizzy disse...

mt "kafkiano". o kafka reencarnou na tua pessoa...tens que me dizer onde fica essa empresa, q as vezes dá jeito...tenho q ir partir o porquinho de barro e ver os trocos q juntei, talvez cheguem para mim e para ti!

HT disse...

Eu sei onde fica essa empresa. Já lá fui partir uma porquinha com uns trocos que juntei.

HT disse...

"Ignominia". Uma palavra esquecida e até mesmo desconhecida para alguns ignóbeis, que tu, génio do mal, trouxeste à lembrança. Um bem haja por isso.

Eu ignominio
Tu ignominias
Ele ignominia
Nós ignominiamos
Vós ignominiais
Eles ignominiam

Arquivo