sexta-feira

#qualquer coisa

Hoje foi mais um dia em que coxeei demasiado. Cambaleei por aquele caminho que tão bem esqueço. Fartei-me de ser espancado e desprezado. Claro que isto não quer dizer nada e estou para aqui a inventar. O que realmente interessa é que não podia de maneira nenhuma deixar de lhe falar. Por mais estranho e desconexo que fosse. Ponto prévio: isto não sou realmente eu.
Andava a cirandar pela avenida e fixei-me numa janela. Do lado de lá do vidro estava uma sombra. Foi extremamente fácil apaixonar-me por essa sombra. Era diferente da forma a que correspondia, logo era misteriosa. Depois era torneada de maneira a entreter a visão dos deuses. Eu, mero mortal, esqueci-me da minha finita existência. Estava fixado naquela sombra. Alguém me deu um encontrão e segui o meu caminho como se nada fosse. Depressa aquela sombra era a minha imaginação. Fruto do seu altamente produtivo ventre. Segui em frente, importunado pelos chuviscos que me enfrentavam sem medo. Nunca usei chapéu, é demasiado medroso. Magoo-me facilmente.

3 comentários:

Salamandra Pintarolas disse...

Aha!
A verdade é que tu nunca usas chapéu de chuva, o que só prova o quão desprendido és das coisas.

Miguel disse...

A verdade é que raramente a chuva cai em cima de mim. Por isso não vejo necessidade em provocá-la.

Salamandra Pintarolas disse...

Good point!

Arquivo